Termina na sexta-feira (09/09) a campanha de vacinação contra Poliomielite, a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Município de Caiapônia, Renata Santos Caires, pede que todos os pais ou responsáveis, levem seus filhos para receber a vacina, pois o baixo índice de vacinação pode significar uma possível volta da doença.
O objetivo é vacinar crianças menores de 5 anos contra a doença, que também é conhecida como paralisia infantil. O Brasil recebeu o certificado de eliminação de pólio em 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas.
A Senhora Renata ainda pede que, pais que tenham filhos no CMEI Maria de França Araújo e na Creche Municipal, fiquem atentos aos recadinhos que vão no material escolar das crianças, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, está enviando uma solicitação para realizar a vacinação nas unidades educacionais, segundo a Coordenadora essa medida é justamente para auxiliar pais ou responsáveis que por algum motivo não possam levar seus filhos as Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina.
Em Caiapônia a vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive na do Setor Norte, onde ocorre a vacinação contra COVID.
