BOPE destrói granada de morteiro encontrada em Jataí

Compartilhe:

 

A Polícia Federal deflagrou na tarde desta quarta-feira (22/03) a Operação Fanaticus, com o objetivo de reprimir a prática de atos de terrorismo em Jataí. Policiais Federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e mandado de prisão temporária.
Um homem foi preso e poderá responder pela prática do crime de atos de terrorismo (artigo 2º, § 1º, Inciso I, da Lei nº. 13.260/2016), cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão, entre outros que venham a ser elucidados até a conclusão das investigações, em sua posse foi encontrado um verdadeiro arsenal de munições e explosivos, um fuzil, colete à prova de balas e roupas do Exército, mas o que realmente chamou a atenção foi uma grana de morteiro, que posteriormente foi destruída pelo BOPE.
A investigação teve início após compartilhamento de informações da Polícia Civil de Goiás, de que um empregado de uma grande empresa sediada em Jataí-GO, teria realizado graves ameaças contra colegas de trabalho. Durante as investigações, foram constatados fortes indícios que revelaram a iminência de um atentado, bem como elementos que indicavam grande adoração e fanatismo do investigado por grupos terroristas, armas de fogo e explosivos.