O Coronavírus, que tem provocado aflição nos brasileiros e mudado a rotina de muita gente, está gerando uma situação em São Luís de Montes Belos que preocupa os médicos da cidade. Três deles usaram a audiência do principal programa jornalístico do Oeste Goiano, que é o Jornal RDR, para fazer um apelo às pessoas que deixem essa prática.
Trata-se do exibicionismo por parte de quem esteja com suspeita da doença. Duas jovens publicaram vídeos e áudios em redes sociais, falando de si, expondo os seus sentimentos com o problema, mas, nitidamente, com demonstração de autopromoção. Os médicos Rogério Cardoso, Fausto Messias e Luiz Augusto, expuseram a situação, dizendo que isso pode causar pânico na população.
Frisaram inclusive que o conteúdo dos vídeos e áudios não condiz com a realidade. Eles disseram falar com propriedade, pois atenderam as pacientes. Revelaram que ficaram surpresos com o teor das informações exageradas que elas publicaram. Os profissionais deixaram claro que os casos são ainda suspeitos, os sintomas estão bem leves, e o que foi publicado com alarde fez com que pessoas dissessem até que uma das pacientes estaria muito mal e entubada. Os médicos garantiram que até o momento, nos dois casos suspeitos de Coronavírus em São Luís, as pacientes estão com quadro estável e que não há motivo para pânico.
Reportagem: Aparecido Eterno do Carmo DRT/GO 1581 – Rádio Vale da Serra
0 comentários