Iporá está parando devido ao corona vírus, hoje, 19.03.2020 em reunião na prefeitura envolvendo segurança pública, representantes dos comerciantes, CDL (Câmara de dirigentes Lojistas) e poder executivo municipal com pessoal ligado a saúde decidiram empenhar para que se cumpra decreto governamental que determina fechamento do comércio.
Decreto assinado por Ronaldo Caiado amplia as medidas de prevenção para impedir a proliferação do novo coronavírus em nosso Estado.
Suspensos por 15 dias:
Atividades em feiras, inclusive feiras livres;
Atividades em shopping centers, galerias ou pólos comerciais de rua;
Atividades em bares e restaurantes, mas serviço de entrega é permitido;
Atividades em cinemas, clubes, academias, boates, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estética;
Atividades de saúde bucal/odontológica, pública e privada, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgências e emergências.
É bom ressaltar que todos os estabelecimentos médicos e hospitalares, além dos laboratórios, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis CONTINUARÃO FUNCIONANDO normalmente. Se formos enérgicos na prevenção, vamos conseguir colocar fim ao COVID-19 em nosso Estado! Como diz o velho ditado (e eu concordo): é sempre melhor prevenir, do que remediar.#GoiásContraCoronavírus.
Em Iporá, após a reunião, policiais militares saíram as ruas recomendando a todos os comerciantes a fecharem as portas. O movimento ainda é grande nas ruas, muitos insistem em sair, mas grande parte do comércio fecha as portas.
Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro
0 comentários