Zona Rural de Diorama, em Goiás, Suplica por Solução Urgente para Problemas no Fornecimento de Energia Elétrica

Compartilhe:

A Zona Rural do município de Diorama, situado próximo a Iporá, região Oeste de Goiás, enfrenta um cenário desolador devido aos contínuos problemas no fornecimento de energia elétrica. Erlon Ferreira, um produtor rural local, decidiu recorrer à imprensa, em particular à Rede Diocesana de Rádio (RDR), após não obter respostas satisfatórias aos seus apelos junto à Equatorial Goiás.

Apesar dos altos investimentos anunciados pela empresa, a realidade na zona rural de Diorama não reflete melhorias significativas. Erlon Ferreira, morador da região e protagonista desse drama, descreve a situação como calamitosa. “Pedimos socorro e ajuda, pois não sabemos mais o que fazer. Já encaminhei mensagens, pedindo ajuda, e nada mudou”, desabafa.

Em uma entrevista exclusiva, Erlon relata as dificuldades enfrentadas pela comunidade. “Desde o início do ano de 2023, sofremos diariamente com as constantes faltas de energia elétrica. Chegamos a ficar até 4 dias sem energia, e nunca passamos uma semana sem que ocorra uma queda de energia. A situação é absurda”, afirma.

Os transtornos e prejuízos são imensos para os moradores da zona rural. Erlon destaca os alimentos que se estragam devido à falta de refrigeração, o prejuízo com a perda de leite do tanque de resfriamento, além dos animais que ficam sem água e comida devido à impossibilidade de bombear água e produzir ração.

“A calamidade é imensa. Ficamos sem água, sem poder usar sanitários, tomar banho. Na propriedade, há outra família com uma bebê de 7 meses, e sequer conseguimos ligar um ventilador para refrescar o ambiente. É um verdadeiro caos”, descreve Erlon.

Apesar das inúmeras reclamações e pedidos de providências enviados à unidade da Equatorial em Iporá e à ouvidoria da empresa, a situação persiste sem solução. “Chegam a zombar de nossas caras, alegando que o prazo é de 24 horas, mas, na prática, não cumprem. Quando finalmente religam, a energia cai novamente rapidamente”, lamenta Erlon.

Diante do impasse, Erlon e a comunidade da zona rural de Diorama clamam às autoridades, à imprensa e a todos que possam ajudar na divulgação do problema e cobrança de soluções efetivas. A população se vê sem alternativas e espera que a visibilidade gerada por esse apelo traga as mudanças tão necessárias para restabelecer a normalidade e a qualidade de vida na região.

Nota da Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás:

A Equatorial Goiás lamenta os transtornos causados a cliente que mora na zona rural de Diorama. A companhia já está com equipes no local inspecionando a rede para saber o que provocou a interrupção no fornecimento de energia, registrada às 06h desta segunda-feira (18). Assim que o defeito for localizado, equipes vão iniciar os reparos para normalizar a situação. O caso é tratado com prioridade pela companhia.

Os esforços são ininterruptos para a recuperação da rede em toda região de Diorama. A companhia está modernizando o sistema para trazer mais confiabilidade à rede e segurança aos clientes.