A cidade de Iporá amanheceu em luto nesta terça-feira (26) com a perda de duas figuras queridas pela comunidade. Maria Eduarda Queiróz Mendes de Alencar, de apenas 10 anos, e Dinair Cunha, conhecido como Negrinho Cunha, partiram, deixando uma onda de tristeza e consternação entre amigos e familiares.
Maria Eduarda, filha de Selma e do vereador Carlos Eduardo, faleceu em Goiânia, onde estava internada devido a complicações de saúde. A jovem, que era coroinha na Paróquia Imaculada Conceição e aluna dedicada da Escola Municipal Joaquim Berto, passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Sua morte precoce comoveu a cidade, que lamenta a perda de uma criança cheia de sonhos e alegria.
No mesmo dia, a comunidade também se despediu de Negrinho Cunha, agropecuarista e produtor rural, pai da prefeita eleita Mayza Cunha e de Maurício Cunha. Negrinho, de 77 anos, lutava contra um câncer de estômago diagnosticado em setembro deste ano. Seu falecimento ocorreu nesta manhã. Figura respeitada e querida, ele deixa um legado de trabalho no campo e uma família unida. O velório acontece no Salão da PAX Bom Fim, e o sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério São João Batista.
A população de Iporá une-se em solidariedade às famílias enlutadas, expressando condolências e homenagens a Maria Eduarda e Negrinho Cunha, cujas memórias permanecerão nos corações de todos.