Jogando neste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Iporá Esporte Clube voltou a vencer ao bater o Mixto de Cuiabá por 2 a 1. Pedro Bambu, aos 6 minutos do primeiro tempo e Luquinhas, aos 2 minutos da segunda etapa, o Mixto, conseguiu descontar com Juninho Silva, 40 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 2 a 1 para o Iporá. O time mato-grossense era o último invicto do grupo. O confronto, realizado no estádio Ferreirão, foi crucial para o time goiano, que precisava da vitória para não se distanciar dos líderes do grupo.
Os jogadores do Mixto enfrentaram uma jornada extenuante para chegar a Iporá. Eles viajaram por 10 horas de ônibus, percorrendo 694 km desde Cuiabá, e chegaram na cidade na sexta-feira, dia 31 de maio. O time se hospedou no Grand Hotel e realizou um treino de reconhecimento do campo no sábado, 1º de junho, antes de entrar em campo no domingo.
A partida foi disputada, mas o Iporá conseguiu se impor. A vitória levou o time a 11 pontos na tabela, fazendo-o ganhar uma posição e ocupando agora o 3º lugar no Grupo 05. O time está atrás apenas de Anápolis e Brasiliense, ambos com 13 pontos. Com este resultado positivo, o Iporá se mantém na briga pela classificação. O próximo desafio do time será fora de casa, contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, no próximo domingo, dia 9 de junho, às 15h30.
Após a vitória o técnico Kiko Araújo do Iporá, procurou valorizar o adversário, disse que o Mixto é uma equipe muito estruturada e que conta com um elenco experiente, fato é que estavam invictos. Kiko informou que o Iporá joga com 07 atletas emprestados pelo Brasiliense, o próximo adversário, o que aumenta o grau de dificuldade
O Iporá E.C. visitará no próximo domingo (09/06), às 15h30, ao Brasiliense-DF, no estádio Boca do Jacaré, pela 7ª rodada da competição nacional.
Também na série D o CRAC de catalão jogou fora de casa e empatou em 0 a 0 contra o União Rondonopolis no estádio Luthero Lopes e o Anápolis venceu de 1 a 0 o Real Brasilia no estádio Defelê em Brasília.