Preços Disparados: Hortifrútis Chegam às Alturas no Final de Abril

Compartilhe:

Com o mês de abril chegando ao fim, os consumidores enfrentam uma dura realidade nos mercados: os preços dos hortifrútis atingiram níveis alarmantes. Frutas, verduras e até mesmo tubérculos estão com valores exorbitantes, deixando muitos consumidores preocupados com o impacto em seus orçamentos.

Produtores e economistas apontam as intensas chuvas que persistiram ao longo de quase todo o mês como principal motivo para essa disparada nos preços. As precipitações afetaram severamente a produção de hortifrutigranjeiros, resultando em uma oferta reduzida e, consequentemente, em aumentos significativos nos preços.

Na região Oeste de Goiás, assim como em Goiânia, os consumidores foram os mais afetados, com aumentos que chegam a impressionantes 467%. Agora, com a entrada do mês de maio, há uma expectativa de que os preços comecem a recuar, à medida que o período de estiagem se inicia.
Um exemplo da disparada nos preços pode ser observado no mercado de tomates. No dia 23 de abril, a cotação do tomate longa vida atingiu valores estratosféricos, com a caixa contendo 22 quilos sendo vendida a uma média de 6 reais por quilo no atacado.

Diante desse cenário, consumidores e comerciantes aguardam ansiosamente por uma estabilização nos preços, aliviando assim o impacto nos bolsos de todos. Resta agora acompanhar de perto como a oferta e a demanda se comportarão nas próximas semanas, na esperança de que os preços finalmente se ajustem a níveis mais razoáveis.