Multidão de fiéis na celebração de Corpus Christi em Iporá

A celebração de Corpus Christi em Iporá, realizada no dia 8 de junho 2023, no Lago Por do Sol, foi marcada por uma atmosfera de muita fé e uma multidão de fiéis. O local estava completamente tomado pelos participantes, e as ruas ao redor não tinham mais espaço para estacionamento. A missa foi presidida pelo Padre Zé Moreira e concelebrada pelo Padre Pablo, que proferiu a homilia, o Padre Tarcílio, responsável pelo ostensório, e o Padre Vanildo, que trouxe a mensagem final. Além disso, contou-se com a presença dos diáconos Evilásio, José Santos e José Eustáquio.

As três paróquias presentes, Imaculada Conceição, Paulo VI e Nossa Senhora Auxiliadora, reuniram mais de dois mil fiéis, proporcionando uma participação expressiva na celebração. As pastorais e movimentos religiosos estiveram envolvidos na confecção dos tapetes e participaram ativamente de toda a preparação do evento.

A festividade de Corpus Christi é uma das mais importantes para a comunidade católica, pois celebra a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. É uma ocasião de profunda devoção e demonstração de fé, e a participação massiva dos fiéis em Iporá demonstra a importância e o significado dessa celebração para a comunidade local.

A organização e o empenho das paróquias, pastorais e movimentos religiosos foram fundamentais para tornar a celebração de Corpus Christi um evento tão marcante e especial. A participação ativa da comunidade demonstra a vitalidade da fé e o engajamento dos católicos de Iporá.

Que eventos como esse continuem a fortalecer os laços de comunhão e espiritualidade entre os fiéis, contribuindo para a vivência e a difusão dos ensinamentos cristãos na região. A celebração de Corpus Christi em Iporá certamente permanecerá na memória dos participantes como um momento de intensa devoção e comunhão.