Foto: Divulgação internet
Nesta manhã, o contador Miro, do Escritório de Contabilidade de São Sebastião, esclareceu dúvidas sobre o Imposto de Renda para os ouvintes do Jornal RDR. Miro explicou que quem não declarou o Imposto de Renda até o prazo final de 31 de maio ainda pode fazê-lo, porém, com a penalidade de uma multa de R$165,74. Ele ressaltou que a declaração pode ser feita em qualquer período do ano, mas sempre estará sujeita à multa se for fora do prazo.
Miro também detalhou o processo de restituição do Imposto de Renda, informando que o primeiro lote já foi liberado no final de maio. A restituição é feita em oito lotes, com a Receita Federal priorizando contribuintes aposentados, professores e pessoas com problemas de saúde ou mobilidade. Ele aconselhou os contribuintes a ficarem atentos aos anúncios para saber quando seu respectivo lote será liberado.
O contador ainda mencionou que o Escritório de Contabilidade de São Sebastião oferece diversos serviços além da Declaração de Imposto de Renda, como cadastramento no CCIR, Declaração de ITR, escrita fiscal e contábil, abertura e baixa de empresas, e emissão de certificado digital. Ele convidou os contribuintes que não declararam seus impostos a procurarem o escritório para regularizarem sua situação.