TCE-GO e SES alinham projeto para avaliar satisfação dos usuários nas unidades de saúde

Compartilhe:

Representantes do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) se reuniram nesta quinta-feira (21/ago), na sede da Corte de Contas, para discutir uma parceria que permitirá a avaliação das unidades de saúde estaduais a partir da percepção dos usuários. A iniciativa deve ser implementada ainda em 2025 e tem como foco o fortalecimento da participação cidadã e a melhoria das políticas públicas.
A proposta prevê a aplicação de questionários diretamente nas unidades de saúde, possibilitando que os cidadãos avaliem o atendimento recebido e expressem sua satisfação com os serviços prestados. Os dados coletados servirão de base para identificar pontos fortes e fragilidades do sistema, contribuindo para a transparência e para o aperfeiçoamento da gestão.
Participaram da reunião, pelo TCE-GO, a secretária de Controle Externo, Ana Paula de Araújo Rocha, a gerente de Fiscalização do Eixo Social, Gabriela de Souza Figueiredo, o chefe do Serviço de Fiscalização da Saúde, Marcos Thadeu Azevedo, e o auditor de Controle Externo, Hugo Fernando de Souza.
Já pela SES, estiveram presentes o subsecretário de Controle Interno e Compliance, Reneilton Brito de Abreu, e os superintendentes Amanda Melo Santos Limongi (Políticas e Atenção Integral à Saúde), Wagner Assis Rodrigues (Monitoramento dos Contratos de Gestão e Convênios) e Sérgio Gomes de Carvalho (Governo Aberto e Participação Cidadã).
Com a iniciativa, TCE-GO e SES reforçam o compromisso de aproximar a gestão pública da população, tornando o usuário parte ativa do processo de avaliação e contribuindo para a busca de maior qualidade e eficiência nos serviços de saúde.