Na tarde de ontem, quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Iporá foi acionado para combater um incêndio em vegetação no bairro Jardim Arco-Íris, nos fundos do Cemitério Novo. As chamas se espalharam rapidamente, gerando fumaça intensa e assustando moradores da região.
De acordo com relatos de vizinhos, a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. Acredita-se que alguém, com a intenção de eliminar folhas secas acumuladas, tenha ateado fogo, mas a situação saiu do controle.
Procuramos o Corpo de Bombeiros em Iporá e conversamos com o sargento Clésio, que estava de serviço durante o atendimento dessa ocorrência, disse ele que a área atingida foi de 5 mil metros quadrados, ela foi isolada e o fogo controlado. Outro fato que chamou atenção no mesmo dia aconteceu no loteamento Priscila Parque, onde um homem foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado ateando fogo em lixo. Segundo informações, ele tinha o hábito de ajuntar entulho para queimar, prática proibida por lei estadual em decreto assinado pelo Governador Ronaldo Caiado . O Corpo de Bombeiros também foi acionado para esta ocorrência. Suspeito detido levado para a Delegacia de Polícia.
Confira abaixo os áudios do Sargento Clésio