Iporá recebe Expedição Safra Goiás 2025/26 e se consolida como polo regional do agronegócio

Compartilhe:

Na próxima semana, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) realiza a Expedição Safra Goiás 2025/26, uma iniciativa que percorre diversas regiões do estado com encontros técnicos presenciais voltados ao fortalecimento do agronegócio. O projeto reúne especialistas para a apresentação de dados estratégicos sobre o cenário agrícola, com foco no planejamento do plantio e da colheita da próxima safra.
Os encontros acontecem sempre a partir das 18h30 e têm como objetivo oferecer informações qualificadas que auxiliem o produtor rural na tomada de decisões, diante dos desafios climáticos, econômicos e de mercado. De acordo com a agenda, a Expedição Safra começa neste domingo, dia 18 de janeiro, em São Miguel do Araguaia, na sede do Sindicato Rural do município.
Na sequência, na segunda-feira, dia 19 de janeiro, será a vez de Iporá receber o evento, na UAC – Unidade Avançada de Capacitação, localizada no Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros. A expectativa é reunir produtores de toda a região Oeste de Goiás, reforçando a importância do município como referência regional no setor agropecuário.
O evento em Iporá também ganha destaque por ser um dos primeiros grandes encontros realizados após a inauguração da UAC Iporá, espaço criado para qualificação, capacitação técnica e fortalecimento das atividades do campo. Sobre esse momento, estão nos estúdios da RDR Saulo, representante da Faeg Regional, e Daniel Fattah, facilitador do Sindicato Rural de Iporá, que destacam a relevância da Expedição Safra e o aproveitamento da nova estrutura.
Após Iporá, a programação segue no dia 20 de janeiro para Rio Verde, no Sindicato Rural de Rio Verde, e Morrinhos, no Sindicato Rural de Morrinhos. No dia 21, os encontros acontecem em Piracanjuba e Paraúna. Já no dia 22, a Expedição chega a Anápolis, encerrando no dia 23 de janeiro, em Goiânia, com coletiva de imprensa e café da manhã.
A Faeg reforça que a Expedição Safra Goiás 2025/26 é uma oportunidade estratégica para aproximar informação técnica do produtor rural, fortalecendo o planejamento e a sustentabilidade da produção agrícola em todo o estado.
Leonardo Machado, Gerente Técnico do IFAG – Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária do estado de Goiás explica o significado desse evento, disse que é um esforço concentrado pelo AGRONEGÓCIO.