O SUS não é bom?

Compartilhe:

Analisando o comportamento de políticos acerca do SUS – Sistema Único de Saúde, percebo uma grande contradição. Eles falam que o atendimento na Saúde Pública está muito bom e que eles não medem esforços para que a população receba um atendimento digno diariamente nos postos e hospitais. Mas não consigo entender a razão deles próprios não usarem o SUS quando precisam de algum tipo de atendimento.

Me lembro de alguém certa vez perguntar o nome do melhor hospital de Brasília e que os políticos o utilizavam. Uma das respostas foi que o melhor hospital da capital federal era o primeiro voo para São Paulo. Ou seja, os políticos corriam para os melhores hospitais da capital paulista em busca de atendimento de luxo.

Gostaria que o leitor(a) me ajudasse a decifrar o motivo das nossas excelências não demonstrarem disposição para buscar atendimento no lugar em que eles propagam como referência. Não podemos dizer que são só os políticos que atuam em Brasília que manifestam essa contradição.

Os que estão em Goiás, por diversas vezes, já demonstraram que fazem isso também. Seria mais uma história do “faça o que eu falo e não o que eu faço”? Espero receber aqui na redação, opiniões diversas sobre o tema e oxalá que eu receba respostas convincentes de políticos que defendem o SUS pra nós, mas que não têm coragem de usufruírem dos seus atendimentos de referência.

Deixo claro que minha escrita não tem a intenção de tecer críticas à nossa Saúde Pública. Meu objetivo é entender o motivo das nossas lideranças não a utilizarem, sendo que são os maiores propagadores de que ela é de excelência.

Ainda não tenho opinião formada sobre isso, pois me falta essa informação. E minha indagação também vale para a Educação. Ou os filhos deles estão nas escolas públicas muito bem avaliadas, de acordo com nossos gestores, e essa informação ainda não chegou para mim? Não quero ofender, apenas desejo entender e espero contribuições dos leitores nesse sentido.

Foto: gentedeopiniao