Padre Silas Bruno anuncia novenas rurais em preparação para festa de São Sebastião em 2025

Em entrevista exclusiva à Rede Diocesana de Rádio (RDR), o padre Silas Bruno, da Paróquia Divino Espírito Santo de Caiapônia, revelou detalhes sobre as novas iniciativas para a tradicional festa de São Sebastião, que será realizada em janeiro de 2025. Entre as novidades, o sacerdote destacou a realização das novenas rurais, que visam aproximar as pequenas comunidades do campo à devoção ao padroeiro dos agricultores.

A abertura oficial dessas novenas ocorrerá neste domingo, 20 de outubro, após a missa que será realizada às 19h30. Padre Silas explicou que a ideia de levar as celebrações para as fazendas da região veio como forma de fortalecer a fé dos produtores rurais. “São Sebastião é o protetor contra as pragas e doenças que afetam o campo, e essas novenas serão momentos de fé para que possamos pedir por proteção e boas colheitas, além de fortalecer a espiritualidade nas pequenas comunidades rurais”, disse.

As novenas rurais acontecerão em várias localidades, começando no dia 10 de novembro na comunidade Adelino e se estendendo até janeiro de 2025, com a última marcada para o dia 4 de janeiro na região do Betinho. “Queremos que essas celebrações sejam oportunidades para as famílias rurais renovarem sua fé e para que a devoção a São Sebastião continue a ser um elo forte entre o campo e a cidade”, acrescentou o pároco.

Durante a entrevista, padre Silas também convidou a comunidade a participar ativamente das preparações para a festa de São Sebastião, que é uma das celebrações mais aguardadas do calendário religioso de Caiapônia. “A festa de São Sebastião sempre foi um momento importante para nossa cidade, e este ano, com as novenas rurais, esperamos ampliar essa devoção e tornar ainda mais especial essa conexão entre o campo, a fé e o trabalho”, concluiu o sacerdote.