Moradores de São Luís reclamam de poeira por conta de obra da Saneago

Compartilhe:

Uma obra executada pela Saneago para melhorar a qualidade do serviço dispensado à População Monte – Belense, tem causado muitos transtornos aos moradores da Rua 02, Setor São José. É que o asfalto foi danificado e com os carros que costumam circular pelo setor em alta velocidade, os moradores estão sofrendo muito com a poeira.

Nossa redação recebeu questionamentos de ouvintes sobre a possibilidade de refazer o asfalto e lavar a rua. Eles querem saber também se será a prefeitura ou a própria Saneago que vai reparar as calçadas que foram quebradas por maquinários durante a execução dos serviços.

Um dos moradores pergunta também sobre o fato da Saneago ter feito uma ligação na conexão de seu hidrômetro para utilizar água. Ele quer saber se não tem possibilidade do consumo realizado pela empresa ser cobrada na sua conta.

Com o intuito de sanar as dúvidas da população, nossa reportagem manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Saneago, tentando uma entrevista com um representante da empresa, mas só nos foi enviada uma nota informando os investimentos que estão sendo feitos na cidade em benefício dos clientes. Confira a nota na íntegra e no final o áudio da discussão que alguns ouvintes fizeram com o apresentador Aparecido Eterno, dentro do Jornal RDR:

Olá! Agradecemos o contato. Mas, para o momento, nosso retorno será via Nota.

Para a construção de captação alternativa – para trazer ainda mais segurança hídrica para a população – foram investidos mais de R$ 5,5 milhões; a obra é composta ainda por 6,5 km de adutora e uma Estação de Tratamento de Água no Setor Aeroporto.

E a Saneago executa muito mais obras no município. Encontra-se em fase de conclusão, a construção de uma nova captação no Ribeirão Santa Maria, composta por barragem de nível, captação, bombeamento, grandes travessias, grandes reservatórios intermediários e 11 km de adutora. Uma obra de R$ 21,3 milhões.

Para trazer mais flexibilidade operacional ao Sistema. E garantir rápida recuperação em situação de manutenção está em fase de conclusão a construção de 2,5 km de adutora para dividir a área de abastecimento urbano em duas grandes zonas, o que proporcionará o abastecimento da cidade pelos três sistemas: Santa Rosa, Santa Maria e Santana (atual).
Atenciosamente