Guilherme Ferreira, ex-morador de Piranhas, Goiás, foi flagrado vendendo fardos de água que eram destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas inundações. Guilherme, de 47 anos, foi filmado vendendo a água doada diretamente de um caminhão.
De acordo com o programa Fantástico, Guilherme recebeu as garrafas de água de um grupo de comerciantes e produtores rurais de Piranhas, que confiaram nele para entregar os donativos, uma vez que ele havia residido na cidade em 2023. A confiança depositada nele foi traída quando ele tentou vender os itens de doação.
A situação foi descoberta pela proprietária de uma distribuidora de água de Canoas, que recebeu a proposta de Guilherme. Desconfiada, ela investigou a origem das garrafas e confirmou que eram de doação. “Comecei a instigar para ter certeza mesmo que era de doação e fiquei chocada. Imagina, vendendo água de doação, que era para ajudar o povo”, relatou a empresária.
Com a denúncia em mãos, a reportagem da RBS TV organizou uma operação para flagrar Guilherme. Fingindo interesse em comprar as águas, o repórter marcou um encontro com ele e, ao chegar ao local, questionou-o sobre a venda dos donativos. A ação foi filmada, revelando o esquema.
As autoridades foram acionadas e estão investigando o caso. A comunidade local e os doadores de Piranhas expressaram indignação e buscam garantir que as doações cheguem efetivamente às pessoas necessitadas.
Foto: Reprodução/Fantástico