Equatorial Goiás dobra capacidade da Subestação Caiapônia.

Compartilhe:

A Equatorial Goiás dobrou a capacidade de fornecimento de energia da Subestação Caiapônia. A distribuidora trocou os dois transformadores da unidade por outros mais modernos e com o dobro de potência. A obra beneficia diretamente todo o município de Caiapônia e os vizinhos Doverlândia e Piranhas, um total de mais de 9 mil clientes.
Esse investimento melhora a qualidade da energia ofertada, aumenta a confiabilidade do fornecimento de energia, pois reduz os riscos de sobrecargas, e disponibiliza mais energia para o sistema elétrico goiano, acompanhando o desenvolvimento da região, movida principalmente pela agropecuária.
O gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, explica que para substituir o transformador a empresa instalou na cidade uma subestação móvel, a fim de garantir o abastecimento de energia até a conclusão da obra. Transportada a bordo de uma carreta, a subestação móvel é capaz de desempenhar o trabalho de um transformador fixo, distribuindo energia da mesma forma que uma subestação com estrutura convencional faz.
A Equatorial destacou ainda que desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, tem executado uma série de obras e reconstrução do sistema elétrico, com foco na qualidade e disponibilidade no serviço de energia elétrica a seus clientes.
Fonte: Equatorial Goiás.