É final de semana e, mesmo em meio às Olimpíadas, o futebol nacional continua com seu calendário. O jornal RDR, como faz sempre nos finais de semana, informa a participação dos clubes de Goiás nas competições nacionais.
Campeonato Brasileiro da Série D – Quarta Divisão
Duas equipes do estado estão na Série D e ambas perderam no primeiro confronto e precisam reverter a situação.
O CRAC de Catalão joga neste sábado, 3 de agosto, no Estádio Laranjão contra o Nova Iguaçu às 15h. No primeiro confronto, a equipe goiana, jogando sob seus domínios, perdeu por 1 a 0 e agora precisa devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis ou vencer com placar superior para avançar.
O Anápolis também corre atrás do prejuízo. A equipe goiana jogou e perdeu por 1 a 0 para o Itabuna no primeiro confronto e agora decide em casa a vaga. O jogo será no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, neste domingo, 4 de agosto, contra o Itabuna às 16h.
Campeonato Brasileiro da Série C – Terceira Divisão
No Brasileiro da Série C, a Aparecidense representa Goiás. A equipe está beirando a zona de rebaixamento, com 15 pontos, ocupando a 16ª posição. A Aparecidense joga na segunda-feira, 5 de agosto, em Belém, Pará, no Estádio Mangueirão, contra o Remo, às 20h.
Campeonato Brasileiro da Série B – Segunda Divisão
O Goiás joga fora de casa neste domingo, 4 de agosto, em Novo Horizonte, interior de São Paulo, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 18h30. Na 19ª rodada, contra o Novorizontino, o Goiás luta para voltar ao G-4, atualmente ocupando a 9ª posição com 25 pontos.
O Vila Nova, outra equipe goiana no Brasileiro da Série B, está um pouco melhor que o Goiás, mas sua posição está seriamente ameaçada. O Vila está na 4ª colocação com 29 pontos, tendo perdido a liderança nos últimos jogos e podendo deixar o G-4 nesta rodada. O jogo será na segunda-feira, 5 de agosto, contra o Paysandu, às 21h, no OBA, em Goiânia.
Campeonato Brasileiro – Primeira Divisão
O lanterna Atlético Clube Goianiense, após empatar no meio de semana em 1 a 1 com o Vasco pela Copa do Brasil, vai jogar novamente em casa, no Estádio Antônio Accioly, no sábado, às 20h, contra o vice-líder Botafogo. O Atlético tem 12 pontos, enquanto o Botafogo acumula 40 pontos. Portanto, não há previsão de emoções fortes, mas sim muita raiva aos torcedores goianos neste final de semana.
Imagem ilustrativa