Na última segunda-feira (25/3), mais de mil produtores de leite se reuniram na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) para uma mobilização por melhorias ao setor. O vice-presidente do sindicato rural de Caiapônia, Edvanio Vilela, expressou sua satisfação com a reunião em Goiânia, ressaltando sua produtividade para todo o estado, especialmente para Caiapônia, onde há um número significativo de produtores de leite.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou medidas significativas visando proteger a produção local, como a retirada dos incentivos fiscais para empresas que importam leite e derivados de outros países, como Argentina e Uruguai. Essa decisão foi elogiada pela comissão de leite de Caiapônia.
A ação do governador Caiado reflete a importância de valorizar a produção local e fortalecer a economia do estado, com especial atenção para Caiapônia. Além disso, foi anunciado um pacote de medidas para desburocratizar, reduzir custos e fomentar os pequenos laticínios e cooperativas locais, incluindo um estudo sobre legislações ambientais, sanitárias e tributárias, bem como um pedido de renegociação e alongamento de financiamentos ao Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO).
Foto: Governo de Goiás