A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) alerta os pecuaristas para a campanha de vacinação contra febre aftosa e contra raiva, que começou no dia 1° e vai até o dia 30 de novembro. Nesta etapa, devem ser vacinados contra a febre aftosa bovinos e bubalinos de todas as idades, e contra a raiva devem ser vacinados: bovinos, bubalinos, equídeos, caprinos e ovinos. A comercialização de vacinas começou na sexta (28/10) e segue até 30 de novembro.
A declaração de vacinação contra aftosa e contra a raiva, deve ser feita obrigatoriamente por via eletrônica no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). Para isso, os produtores devem ter login e senha do Sistema, que podem ser obtidos no ícone Sidago no site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br). Os criadores podem obter mais informações nos escritórios locais e regionais da Agência.
A Médica Veterinária Doutora Tathiane Vilela, que é a Fiscal Responsável pela Agrodefesa de Caiapônia, pediu que os produtores evitem comprar as vacinas de última hora, e disse que em caso de dúvidas os produtores podem procurar o escritório da Agrodefesa em Caiapônia ou ligar no 3663-2131.