Por tentativa de homicídio, homem é condenado a 2 anos e 8 meses de prisão.

Compartilhe:

Juri popular da comarca de Iporá, reunido no dia 26 de agosto, julgou Eber Serafim da Silva Filho por tentativa de homicídio contra Aguinaldo Alves de Pina. O réu foi condenado a 2 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto.
Segundo a denúncia, o pai Eber Serafim da Silva, juntamente com o filho tentaram matar a vítima. No entanto, o pai não foi julgado por ter falecido no dia 31 de maio deste ano.
O réu foi defendido pelo advogado Ronaldo David Guimarães, na acusação o promotor de justiça Luiz Gustavo Soares Alves e o júri foi presidido pelo Juiz Wander Soares Fonseca.
O crime ocorreu em Iporá, no dia 21 de outubro do ano passado, 2021, por volta das 13h50min, na rua Paris setor Vila Brasília. A vítima Agnaldo Alves de Pena, segundo os autos, trabalhava em uma construção civil, momento em que o pai do réu passou e indagou Agnaldo e seu colega de trabalho se eles estavam falando dele. Houve negativa, mas mesmo assim ocorreu a agressão feita com uso de um capacete.
O genitor do réu deixou o local prometendo voltar com a intenção de matar, e voltou na companhia de seu filho em uma moto, quando, de posse de uma machadinha perseguiu a vítima.
A polícia Militar chegou, e segundo a denúncia conseguiu evitar a morte da vítima, que recebeu diversos golpes de arma branca, uma machadinha.