Os números da Secretaria de Saúde mostram avanços da doença, segundo o Boletim deste domingo (15), mostra que já temos 23 casos ativos da doença, esses 23 pacientes estão em tratamento domiciliar, nenhum caso de internação.
O Médico Adailton Leite, irmão do Prefeito Naçoitan esteve em Iporá, e ao retornar para Goiânia onde trabalha deixou sua preocupação com a situação, disse que é bom debater o assunto na imprensa, recomendar que continuem a vigilância, distanciamento e uso de máscara. Adailton Leite disse à nossa reportagem que de um dia para outro em Iporá, percebeu 19 novos casos, segundo ele, nem Goiânia a doença avança nessa proporção.
Ele informa suspeitar que a causa disso sejam as festas, passamos pelos muladeiros, e outros eventos, e foi dispensado o uso obrigatório de mascara.
A Secretária Municipal de Saúde, Daniela Sallun, também apresenta as suas preocupações. Ela recomenda o distanciamento, o uso de máscara facial e, alerta contra a auto medicação.
A Secretária de Saúde ressalta no entanto que, apesar dos números crescentes, em casos positivos, não temos pessoas internadas em função da doença.
Devido a esse histórico e, da boa cobertura vacinal, Iporá vive um momento estável. Porém, ressalta, a Secretária, é preciso confiar na ciência, nos médicos, e a qualquer sinal de suspeita procurar atendimento.
