Candidatos ao diaconato fazem o Juramento de Fidelidade

No início da noite de ontem, 26, na Capela do Seminário Maior São Luiz Gonzaga, em Aparecida de Goiânia, os três candidatos ao diaconato fizeram o Juramento de Fidelidade. Trata-se do último rito que é feito antes da Ordenação Diaconal, que acontecerá no dia 14 de dezembro, na Catedral São Luiz Gonzaga.

Diante do nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, os seminaristas Laurito, Luiz Carlos e Marcus Vinicius prometeram fidelidade à Igreja, em seu Sagrado Magistério, a depósito da Fé e aos bispos. Também prometeram guardar e transmitir fielmente os ensinamentos da Igreja; ensinar o que a Igreja ensina e desviar de qualquer ideia contrária à Doutrina da Igreja.

Em sua reflexão, Dom Carmelo exortou os candidatos a não serem “aventureiros”, isto é, ensinar opiniões pessoais. “Devemos seguir o que a Igreja ensina e esse deve ser o nosso ponto de referência. O rito que vocês fazem deve ser encarnado na vida e não apenas uma formalidade. Esse é o nosso grande desafio”, disse ele. Ele ainda acrescentou pedindo a Deus que conduza esses nossos irmãos na fidelidade e no serviço que, em breve, assumirão.

Todos nós, enquanto Igreja diocesana, somos convidados a rezar por esses três jovens que estão se preparando para a Ordenação. Como Dom Carmelo, pedimos que São Luiz Gonzaga interceda por cada um, a fim de que sejam fiéis ao ministério que lhes será confiado. Você poderá acompanhar a cobertura desse momentos em nossos meios de comunicação diocesanos.

Outras fotos: