Prefeita de Doverlândia morre após dois meses internada

Compartilhe:

 

prefeita de DoverlândiaZilda de Rezende Araújo Machado (MDB), morreu no início da tarde desta terça-feira (29). A informação foi confirmada por familiares da gestora por meio de um comunicado. Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Zildinha.

Ainda de acordo com o comunicado, a morte foi confirmada às 13h44 e a notícia foi dada “oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol).” A gestora ficou quase dois meses internada na unidade após cair de uma mula durante a abertura da Festa da Queima do Alho na cidade.

Ela chegou a ser submetida a um procedimento cirúrgico de urgência e ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Logo depois, apresentou uma leve melhora e respirava sem a ajuda de aparelhos. Os médios aguardavam a melhora das funções renais para que Zildinha fosse transferida da UTI para o quarto.

Na época, o filho dela e então secretário de Saúde da cidade, Amílcar Machado Júnio, agradeceu as vigílias de oração que os moradores realizavam para a melhora do estado de saúde de mãe. “Nós temos muita fé em Deus. É dele que vem toda a força. Também estamos sentindo muito o carinho das pessoas que têm feito diversas vigílias e correntes de orações para minha mãe. Também recebemos muitas mensagens de amigos e familiares. Eu só tenho a agradecer.

Veja a nota completa dos familiares da prefeita de Doverlândia:

Nota de Falecimento:

Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h 44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.

A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.

Que Deus nos abençoe!

Fonte: Mais Goiás