Semana Nacional da Família em Piranhas

O mês de agosto é conhecido por ser o mês em que celebramos as vocações, os vários modos de se viver a Vontade de Deus em nossas vidas. Em uma sociedade que cada vez mais esquece os valores cristãos e familiares, adquire particular importância a celebração do dom de ser família. As iniciativas para vivenciar um momento especial com as famílias de nossa Diocese estão acontecendo.

A Paróquia Santo Antônio, da cidade de Piranhas, juntamente com o padre João Aurélio, celebrou a Semana Nacional da Família nos primeiros dias do mês de agosto e contou com diversos momentos especiais. Os encontros que ocorreram ao longo da semana tiveram como tema a família vista sob várias perspectivas, entre elas: vocação e juventude; família e iniciação à vida cristã; realidade da família contemporânea; família em defesa da vida; e matrimônio no plano de Deus.

No sábado (10/08), houve um momento muito especial, onde quatro casais se casaram de forma comunitária. Já o domingo (11/08), fechou a semana de celebração da vocação familiar com a celebração da Santa Missa campal, contando com grande participação dos paroquianos. Pedimos a Deus por essa comunidade, para que, celebrando o dom de ser família em sua realidade específica possam ser sinais da presença do Senhor também como Igreja Doméstica.