27/02/2025

Celular no carnaval: saiba como proteger dados em caso de furto

O combo multidão, suor e diversão no Carnaval não combina com a dor de cabeça de ter o celular roubado. Muitos criminosos se aproveitam da distração do folião e dos espaços apertados para agir. Por isso, para dificultar a vida do ladrão, vale evitar ficar com o telefone na mão, principalmente em lugares movimentados. A recomendação é guardá-lo em local seguro.
27/02/2025

Entenda como funcionará Pix por aproximação

A partir desta sexta-feira (28), as instituições financeiras serão obrigadas a oferecer mais uma modalidade de transferência via Pix que dispensa a necessidade de digitar a senha bancária. A oferta do Pix por aproximação passa a ser obrigatória, neste momento apenas para celulares Android.
27/02/2025

São Luís terá Caminhada Pelos Raros

28 de fevereiro é o Dia Mundial das Doenças Raras. Por essa razão, será realizada em São Luís de Montes Belos a 1ª Caminhada Pelos Raros, com concentração às 08h e saída às 08h30, na Praça Dom Stanislau Van Mellis, em direção à Praça do Espelho D`água dos Buritis. Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão das pessoas com doenças raras, além de proporcionar um momento de união e solidariedade para todos os participantes. A caminhada visa proporcionar oportunidade para fortalecer o movimento em favor dos direitos e cuidados necessários a esses indivíduos, além de divulgar informações sobre o tema. O representante da Associação Pró – Cura da Ela – Esclerose Lateral Amiotrófica, vereador Vilmar Bertolino, falou ao Aparecido Eterno sobre o evento e explicou as situações que podem ser consideradas raras. Ouça!
27/02/2025

Carnaval pode virar bomba-relógio para a Covid-19: multidões ameaçam nova onda de contágio

A folia pode custar caro! Enquanto milhares se preparam para cair na festa, o Brasil enfrenta um surto silencioso de Covid-19. O vírus não tirou férias, e os números alarmantes de novos casos mostram que ignorar os riscos pode levar a uma nova explosão de contaminações. Somente em 2025, antes mesmo do fim de fevereiro, o país já registrou mais de 100 mil infecções e 511 mortes. O Carnaval, repleto de aglomerações e descuidos, pode ser o estopim de uma nova crise sanitária.