X Romaria dos catequistas do Regional Centro-Oeste

Escrito por em 20 de agosto de 2019

Aconteceu no último domingo, 18 de Agosto, a X Romaria dos Catequistas ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO. Organizada pelo Setor de Animação Bíblico-Catequética e Setor Juvenil do Regional Centro-Oeste da CNBB, a Romaria teve como tema “Iniciação à Vida Cristã e Juventude: uma Igreja em saída”.

Estiveram presentes catequistas e jovens da maioria das dioceses do nosso Regional. De nossa diocese, algumas paróquias enviaram seus catequistas e também jovens. Iniciou-se a Romaria com uma alegre acolhida no Portal da fé, na entrada de Trindade, seguida de caminhada ao Santuário, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Eugênio Rixen, Bispo da Diocese de Goiás e referencial do Setor de Animação Bíblico-Catequética do Regional.

Após a Santa Missa, os catequistas e jovens foram acolhidos no ginásio da Faculdade e Colégio Aphonsiano, onde aconteceram palestras, animação e apresentações culturais. O evento se encerrou ao meio-dia, com a Oração de envio dos catequistas e jovens. Foi uma forte experiência de encontro fraterno e expressão de comunhão entre os catequistas e jovens de nosso Regional.