Seminaristas realizam Pastoral de férias em Cezarina

Escrito por em 20 de janeiro de 2020

Entre os dias 12 a 19 de janeiro, nossos seminaristas maiores fizeram a pastoral de férias na Paróquia São Cristóvão, em Cezarina. Durante a semana de missão, os seminaristas puderam visitar várias partes da cidade e povoados, tendo o contato direto com diversas realidades, rezando pelas famílias e abençoando as casas.

No domingo (12/01), a pastoral iniciou com a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, na Igreja Matriz. Na segunda-feira, visitaram o povoado de Gameleira; na terça-feira, o povoado de Linda Vista; de quarta-feira a sábado, os seminaristas visitaram vários setores da cidade de Cezarina. Todos os dias, o dia de missão encerrou-se com a Santa Missa com a comunidade.

Ontem (19/01), a semana missionária foi encerrada com a Santa Missa na Capela Santa Luzia. Ao final da Celebração, a comunidade paroquial agradeceu aos seminaristas pela presença e por ter dado impulso missionário, que será continuado pela Paróquia. O pároco local, Pe. Josimar, agradeceu pela dedicação e ajuda durante a semana, desejando que todos continuem firmes e perseverantes na caminhada vocacional. A comunidade presenteou os seminaristas ao final da Santa Missa e houve um café partilhado.

Todos os anos, nas férias de janeiro, os seminaristas fazem a pastoral de férias em uma Paróquia de nossa Diocese. A experiência proporciona aos seminaristas o conhecimento das realidades do povo de Deus, desenvolvendo neles a identidade do Cristo, Bom Pastor. Segundo Dom Carmelo, a pastoral de férias é um momento propício para perceberem a realidade concreta em que serão inseridos futuramente, como sacerdotes.