Current track

Title

Artist

Secretária esclarece mais uma polêmica envolvendo a estadualização de hospital em São Luís de Montes Belos

Escrito por em 23 de junho de 2020

O Instituto Lagos Rio, uma organização social (OS) do Rio de Janeiro assumiu oficialmente a gestão do Hospital Geraldo Landó de São Luís de Montes Belos, que antes era municipal e agora é estadual. E além das polêmicas que o leitor já acompanhou em nosso site evolvendo essa alteração, surge mais uma, que foi amplamente divulgada nas redes sociais.

Trata – se de uma informação dando conta de que houve demissões de pessoas de São Luís para a contratação de profissionais de outras localidades. A secretária municipal de saúde de São Luís, Adriana Papel, nega essa informação. Segundo ela, ao invés de provocar desemprego, a estadualização daquele hospital está, na verdade, gerando novos postos de trabalho. De acordo com ela, os funcionários efetivos do município que atuavam no hospital foram realocados para as unidades básicas de saúde e todos os credenciados estão sendo aproveitados pela OS, exceto aqueles que não têm interesse.

Algumas áreas também estão sendo terceirizadas, como nutrição, serviços gerais, recepção e laboratório. Além disso, as empresas que assumiram esses serviços estão buscando funcionários na própria comunidade. Também está sendo criada uma equipe que atuará na UTI do hospital.

A secretária afirma que essas medidas estão possibilitando a criação de 130 empregos diretos. Adriana Papel voltou a garantir que a população monte-belense continuará recebendo os atendimentos de urgência e emergência e também obstétricos no Hospital Estadual Geraldo Landó, mesmo ele sendo de campo para atender todas as pessoas com COVID -19 de todo o Oeste Goiano.

Reportagem: Aparecido Eterno do Carmo DRT/GO 1581 – Rádio Vale da Serra

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist