Projeto voluntário Amigos do Bem, transforma vidas em Iporá

O AMOR PASSA TAMBÉM PELAS NOSSAS MÃOS! Com esse lema, nasce em Iporá o “Grupo Amigos do Bem”. Idealizado pela Igreja Católica, com o único objetivo de levar amor em forma de alimento, agasalho e tudo que puder aquecer o coração do próximo, o grupo é aberto e inclusive, conta com pessoas de outras denominações religiosas. Para oração, planejamento e fortalecimento, eles tem reuniões mensais.

Nascido para assistir moradores de ruas, transeuntes, pessoas carentes no geral, esse grupo vem se dedicando semanalmente, aos moradores de ruas, crianças em situação de vulnerabilidade, como a Casa Lar, e algumas famílias, levando marmitas para o jantar, em todas as quintas-feiras. Segundo Marlene Assunção, uma das idealizadoras do grupo, à medida em que os membros forem crescendo, a ideia é oferecer esse apoio em outros dias também.

Além dessas práticas, ontem sexta-feira (17), foi concretizado e lançado mais um importante projeto do grupo: a Geladeira Solidária, uma geladeira para atender pessoas necessitadas da cidade. “Quem tem, doa. Quem não tem, pega.” A geladeira está colocada na Praça do Trabalhador, enfrente a Caixa Econômica Federal, para os que puderem, depositarem ali suas doações, e aqueles que necessitarem, fazerem a retirada do que precisam.

Para deixar os alimentos na geladeira, o grupo pede para que, os alimentos estejam devidamente armazenados e dentro do prazo de validade. Com isso, eles esperam contar com o apoio da população doando alimentos, e seguem pensando em mais oportunidades de ajudar nossos irmãos necessitados.

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também