Current track

Title

Artist

Prefeito de São Luís de Montes Belos diz onde dinheiro do pré-sal foi aplicado

Escrito por em 16 de junho de 2020

Alguns políticos que fazem oposição ao prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio, têm questionado, nos bastidores da política e em redes sociais, onde o dinheiro que o município recebeu do pré-sal foi aplicado, alegando que não viram nenhuma obra executada com esses recursos. Por isso o prefeito, que no início do ano já havia feito essa prestação de contas em fala à imprensa, resolveu explicar novamente que optou por repassar o valor recebido para a previdência municipal – Previbelos, acertando uma dívida antiga pelo não repasse da contribuição na época certa.

 Os recursos do excedente da cessão onerosa de petróleo beneficiaram São Luís com Um milhão, cento e trinta e seis mil reais. O prefeito aproveitou para dizer que sua opção se deve ao fato dele não querer deixar dívidas para inviabilizar administrações futuras, como seus antecessores fizeram. Segundo ele, sua gestão pagou até agora 7 milhões de reais de dívidas herdadas.  Major Eldecírio disse ainda que os prefeitos tinham a prerrogativa de definirem o uso da verba, desde que cumprissem a lei que distribuiu os recursos.

Segundo a lei o dinheiro poderia ser usado para pagar despesas com dívidas previdenciárias, inclusive as parceladas. As outras formas de uso da cessão onerosa seriam com despesas de investimento, (entendidas como aqueles gastos com despesa de capital, como as que se relacionam com a aquisição de máquinas ou equipamentos), com a realização de obras, a aquisição de participações acionárias de empresas e a aquisição de imóveis ou veículos.

Reportagem: Aparecido Eterno do Carmo DRT/GO 1581 – Rádio Vale da Serra

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist