Prefeita de Doverlândia será sepultada hoje às 5 da tarde

Escrito por em 30 de outubro de 2019

Depois de dois meses internada no Hospital de Urgências de Goiânia, veio a óbito no início da tarde de ontem (29) a prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB) a “Zildinha”. A informação oficial de sua morte foi confirmada há 1:44, pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hugol.

Zildinha estava internada nesta unidade hospitalar desde o último dia (31) de agosto, quando sofreu uma queda de uma mula, na Festa da Queima do Alho em Doverlândia.

No momento do acidente o animal assustou com os fogos de artifícios e derrubou a prefeita. Zildinha bateu a cabeça no asfalto, foi socorrida pelo SAMU 192 encaminhado para o Hospital Municipal daquela cidade. Mas devido à gravidade, a prefeita foi encaminhada à Iporá e, logo depois, transferida para o Hugol de Goiânia.

Naquela unidade, ela chegou a ser submetida a um procedimento cirúrgico de urgência e ficou internada em estado grave na (UTI). Logo depois, apresentou uma leve melhora e respirava sem a ajuda de aparelhos. Os médicos aguardavam a melhora das funções renais para que Zildinha fosse transferida da UTI para o quarto. Mas por volta de 1: 44 da tarde desta terça-feira ela veio a óbito.

O corpo da prefeita Zildinha está sendo velado em Doverlândia na Igreja Matriz Bom Jesus e vai ser sepultado às 5 da tarde de hoje (30) no Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo em Doverlândia.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul