Pastoral da Criança realiza encontro de formação em Anicuns

Escrito por em 28 de janeiro de 2020

A Pastoral da Criança é, em primeiro lugar, uma ação evangelizadora da Igreja. Portanto, precisa estar sempre atenta ao fortalecimento de sua missão, por meio de formações que motivam e dinamizam os trabalhos nas comunidades.

No último dia 21/01/2020, a Pastoral da Criança realizou, na cidade de Anicuns, a Formação do aplicativo Visitas e o AppNutri, para os Agentes Pastorais da Paróquia São Francisco de Assis. Esse aplicativo deverá substituir o antigo caderno do líder, qualificando os agentes no trabalho voluntário. Além disso, irá ajudar nossos líderes da base a fazer visitas de melhor qualidade, possibilitando agilidade nos trabalhos e o envio instantâneo das informações à Pastoral, sem necessidade de postagem de material impresso via Correios.

O encontro iniciou com as bênçãos do pároco local, padre Dionivaldo. Essa formação contou  com a participação de 37 líderes voluntários, o coordenador diocesano, Eduardo Dias, e a articuladora de saúde, Ana Cláudia. A Secretaria de Saúde também participou dando suporte, flexibilizando e aumentando ainda mais os cuidados com as crianças, gestantes, a família como um todo.

Parabenizamos os líderes pelo esforço e a união para esse trabalho em grupo, a fim de manter vivo e atuante o carisma e os objetivos da Pastoral da Criança, legados deixados pela Dra. Zilda Arns.