Paróquias de Iporá celebram Semana Nacional da Família

Escrito por em 16 de agosto de 2019

A semana está muito movimentada em Iporá Goiáss, diocese São Luís de Montes Belos em função da semana nacional da família. E a família como vai? Com essa indagação, e iluminados pelos textos bíblicos previstos na liturgia, os fiéis estão a cada dia participando de reflexões sobre o papel de cada um no ambiente familiar e sobre os desafios a serem enfrentados.

Padre Pablo, pároco da Paróquia São Paulo VI, afirma que o convite foi feito, e que todos estão, nesta semana em oração pelas famílias, e, que entre as atividades uma palestra com Lucérgio da Comunidade Luz da Vida Goiânia, ele falou nessa quinta-feira, 15 de agosto, com o tema: Vida Familiar, caminho para a santidade, ainda Missa na Comunidade Imaculada Conceição, presidida por Padre Melquíades, pregação com o casal, professora Joelma e empresário Adetives, terço do amor com os professores Alírio Aparecido e Divina e encerramento domingo dia 18.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora também tem uma programação extensa, a participação de padres, diáconos e leigos. Na abertura da semana, houve Missa presidida por Padre José Roberto da Paróquia Santa Cruz, São Luís de Montes Belos, disse o religioso ver a necessidade de um olhar especial às famílias frente aos desafios de nosso tempo: individualismo crescente, a violência, a divisão das famílias, a infidelidade dos casais, entre outras dificuldades. Para o enfrentamento a tudo isso, disse, devemos buscar a força em Deus, a vivência da fé em família por meio da oração e da escuta da Palavra de Deus.

É preciso que a família viva a fé e que se comprometa de forma ativa com a comunidade/igreja, que se alimente também da Eucaristia, assim essa família se transformará em um canteiro de vocações para a vida matrimonial, para a vida sacerdotal e religiosa. Também consta da programação por aqui uma partilha da empresária Marlene Assunção, do Padre Jackson Maioli de Goiânia e encerramento com Missa presidida por dom Carmelo Scampa, bispo da diocese, no dia 18 de agosto.