Paróquia de Palestina celebra sua padroeira

Escrito por em 14 de outubro de 2019

Nos dias 10,11 e 12 de outubro do corrente ano, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Palestina de Goiás realizou seu tríduo paroquial em honra à sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, o lema da festa foi inspirado em Lc 1,48 que diz “Por isto desde agora, me proclamarão bem – aventurada todas as gerações”.

Neste ano, com a presença do padre residente, Pe João Netto, houve uma tentativa de fortalecer o senso de pertença paroquial entre todas as comunidades que compõem a paróquia. Houve celebração da Santa Missa todos os dias, em seguida quermesse. No último dia, foi realizado uma carreata pela cidade com a imagem de Nossa Senhora Aparecida tendo uma grande participação e envolvimento por parte dos fiéis, o que surpreendeu positivamente a todos, pois nunca foi feito anteriormente e a cidade não tem uma tradição católica.

Logo após, houve a benção dos veículos, seguida da Santa Missa de encerramento. Após a Missa, houve animados leilões e um show sertanejo com a dupla Zezé e Parruda, originária de Firminópolis. “Acredito que foi muito positivo tanto no aspecto espiritual, como de confraternização a nossa festa deste ano, tendo em conta nossa realidade e história”, ressalta, Pe. João Netto.

Outras fotos: