Paróquia de Firminópolis celebra sua padroeira

Escrito por em 1 de setembro de 2019

Desde sexta-feira (30/08), a Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Firminópolis está celebrando a tradicional festa em louvor à sua padroeira. A festa seguirá até o próximo domingo, dia 8. Uma programação foi preparada para alimentar a fé e a alegria da comunidade paroquial celebrando sua padroeira. O tema geral é: “Nossa Senhora da Guia, ensine-nos a fazer parte de sua família” e o lema: “Quem faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mt 12,50). Todos os dias, ainda, serão refletidos temas específicos.

Todos os dias está havendo a Adoração ao Santíssimo Sacramente, às 18h, seguida da Santa Missa, às 19:30h. Como de costume, após as celebrações, acontecem os leilões, comidas típicas e shows na Barraca da Amizade, preparada ao lado da Igreja. No último dia, acontecerá a Santa Missa Solene e procissão luminosa, presidida pelo pároco, Pe. Ozaine, encerrando a festa.

A festa está contando com a presença de vários padres da Diocese. Já celebraram: padre Ozaine, pároco local; Pe. Leandro, pároco de Turvânia. Ainda celebrarão: padre Augusto, pároco de Anicuns; Pe. João Netto, adm. paroquial de Palestina de Goiás; Pe. Fernando, pároco de Aragarças; Pe. Eduardo, reitor do Seminário Menor; Dom Carmelo, bispo diocesano; Pe. Nilton, pároco da Catedral e Pe. Newton, pároco de Turvelândia.