Encontro de Formação com os diáconos permanentes

Escrito por em 1 de setembro de 2019

Ontem (31/08), aconteceu em Montes Claros de Goiás, na paróquia Cristo Rei, o Encontro de formação com os diáconos permanentes. O assessor foi o padre Márcio Jean, pároco de Nazário e atual coordenador dos diáconos permanentes da nossa Diocese. Juntamente com a formação, as suas esposas que se fizeram presentes, participaram de uma manhã de espiritualidade conduzida pela irmã Lilian, da Comunidade Missionária Providência Santíssima.

Importância do diácono

“O diácono é o guarda do serviço na Igreja. […] Vós sois os guardas do serviço na Igreja: o serviço à Palavra, o serviço no Altar, o serviço aos Pobres. E a vossa missão, a missão do diácono, e o seu contributo consistem nisto: em recordar a todos nós que a fé, nas suas diversas expressões — a liturgia comunitária, a oração pessoal, as diversas formas de caridade — e nos seus vários estados de vida — laical, clerical, familiar — possui uma dimensão essencial de serviço. O serviço a Deus e aos irmãos” (Papa Francisco, 25 de março de 2017).

Outras fotos: