Paróquia de Arenópolis acolhe seu primeiro padre residente

Escrito por em 12 de janeiro de 2020

Neste domingo (12/01), nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, empossou o padre Newton Oliveira da Costa como pároco da Paróquia São Pedro. A paróquia de Arenópolis sempre recebeu assistência dos padres que passaram por Piranhas e agora tem seu primeiro padre residente.

Padre Newton nasceu em 16 de outubro de 1973, natural da cidade de Abaetetuba-PA, e foi ordenado presbítero da Igreja no dia 15 de fevereiro de 2014, na Catedral São Luiz Gonzaga. Desde então, esteve na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Turvelândia. Ele agradeceu a presença de todos na celebração da Santa Missa na qual foi empossado, que ocorreu hoje às 09:30h.

Durante a homilia, Dom Carmelo pediu que a comunidade paroquial acolha com carinho e paciência o novo pastor, para que haja uma boa caminhada pastoral. Por fim, agradeceu aos padres que até este momento prestaram o atendimento pastoral à Paróquia.

O padre João Aurélio, pároco de Piranhas e, até então, administrador paroquial de Arenópolis esteve presente. Ele agradeceu a todos por esse tempo de amizade e colaboração, desejando que todos acolham o novo pastor.

Rezemos ao bom Deus para que ilumine a caminhada dessa paróquia e a missão de seu primeiro sacerdote residente. Que o ministério do padre Newton Oliveira seja frutuoso e a Igreja seja animada a viver conforme a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo!