Padre Francisco Erivan é incardinado na Diocese

Escrito por em 11 de novembro de 2019

Nossa Diocese tem mais um padre incardinado, somando-se ao clero diocesano, trata-se do padre Francisco Erivan. Sua apresentação oficial como padre incardinado na Diocese de São Luís aconteceu no último sábado (09/11), por ocasião da Assembleia Diocesana, em São Luís de Montes Belos.

Padre Francisco nasceu em Abaiara, no Ceará, município pertencente à Diocese de Crato. Entrou para a Comunidade Missionária Providência Santíssima e foi ordenado presbítero em 18 de agosto de 2013, na cidade de Mococa – SP. Em novembro do mesmo ano foi enviado para Montes Claros de Goiás, em nossa Diocese, onde trabalhou por três anos. Após esse período retornou à Mococa, onde ficou por três meses. Padre Francisco teve uma conversa com Dom Carmelo, onde foi feito um convite para ele vir para a Diocese que agora se concretizou.

Segundo o padre, os motivos que o fizeram se incardinar aqui, ou seja, estar ligado diretamente à Diocese e ao bispo, são vários, se destacando “o acolhimento do povo goiano, a amizade com o bispo e também a necessidade que temos de padres na Diocese”. Ele também fez questão de agradecer a Deus, à Comunidade Missionária Providência Santíssima, a todos da Diocese, de forma especial, o bispo, assim como os padres e seminaristas pela acolhida. Rezemos ao Senhor para que o sustente na caminhada e que seja mais uma força na evangelização da diocese.