Current track

Title

Artist

Música sertaneja de Caiapônia está em luto, morre integrante do Trio Caiapó

Escrito por em 23 de janeiro de 2020

(de camisa branca) Valdir Rodrigues de Oliveira em um festival organizado pela Serra Azul em 2012

Faleceu na tarde desta quarta-feira (22), em sua residência um dos maiores nomes da música raiz sertaneja de Caiapônia, o Cantor Waldir Rodrigues de Oliveira, de 73 anos, popularmente conhecido por (Valdir Coruja), do Trio Caiapó. Valdir estava há quase dois anos enfrentando problemas de saúde contra um câncer de boca.

O corpo do artista esta sendo velado no Memorial Antonieta Joaquina de Rezende, e será sepultado às 4 da tarde desta quinta-feira (23) , no Cemitério Municipal São Judas Tadeu.

A sua trajetória artística começou no início dos anos 60, juntamente com o seu irmão Manoel Coruja, realizando cantorias nos grandes bailes de salões, comícios e outras festas da região.

Já no Início dos anos 70, Valdir e o irmão Manoel resolveram criar o Trio Caiapó, que era formado por eles e o companheiro João de Deus, que permaneceu por mais de 56 anos apresentando a cultura sertaneja pelos nossos rincões, deixando um legado principalmente para aqueles que estão surgindo neste mercado sertanejo.

Valdir Rodrigues deixa 7 filhos, 8 netos e 4 bisnetos. Nós da equipe Serra Azul, presta esta singela homenagem e solidariedade aos familiares, fãs e amigos do Trio Caiapó.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist