Governo de Goiás deve liberar desvio da G0 060 em Iporá, na terça-feira dia 10

Escrito por em 8 de março de 2020

Governo de Goiás diz que libera bloqueio da G0 060 em Iporá na terça-feira, dia 10. O desvio paralelo ao rompimento do bueiro está dando passagem, nesse final de semana foi de grande movimento, mas a obra não está pronta e isso tem afetado o andamento dos trabalhos. Em nota divulgada ontem o Governo explica a situação.

NOTA-GOINFRA

A propósito do desvio na GO-060, km 207, próximo a Iporá, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) esclarece que a pista ainda não está liberada.
As rampas do talude ainda não estão na inclinação segura, por isso, os serviços seguem até segunda-feira (09/02).
A Goinfra lembra também que existe previsão de chuvas fortes para amanhã (09).
A previsão é de que o desvio seja liberado para veículos pequenos a partir de terça-feira (10).
A liberação para caminhões está prevista para quinta-feira (12), prazo necessário para que o talude se estabilize.
A Goinfra ressalta que estão sendo desprendidos todos os esforços por parte da empreiteira para liberação do local e que o prazo é necessário para a garantia da segurança aos transeuntes. Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes Goinfra.

Existe um desvio por estradas vicinais organizado pela prefeitura de Iporá, a volta é de 18 quilômetros, mas é um caminho utilizado pelos moradores da região, com tempo chuvoso fica difícil.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro