Encontro do Apostolado da oração em Bom Jardim

Escrito por em 22 de outubro de 2019

O Apostolado da oração realizou um encontro para seus membros nesse fim de semana. O início foi às 08:00hs da manhã de domingo, com a Santa missa presidida pelo padre João Netto. Após a Missa, foi oferecido um lanche no Centro Catequético.

Em seguida, o grupo se dirigiu para a Capela São Sebastião, onde tiveram início as suas atividades. O Coordenador regional do Apostolado da Oração, Hildebrando, deu as boas-vindas a todos os participantes das várias paróquias e falou sobre o objetivo do retiro: O serviço eclesial do Apostolado da Oração. O compromisso que cada membro assumiu deve ser feito com muito amor, compromisso e respeito, ressaltando que a missão do Apostolado, uma vez abraçada, vai até a morte.

Hildebrando também relembrou que o Apostolado existe há 175 anos e que é de fundamental importância participar da Hora Santa e das nove primeiras sextas-feiras de cada mês, sem interrupção. Outro ponto foi a lembrança da história da padroeira do Apostolado, Santa Teresinha do Menino Jesus, que entrou para esse grupo com 12 anos de idade. Indicou-se inclusive a leitura do livro “História de uma alma”, a autobiografia de Santa Teresinha.

Após esse momento, o grupo foi para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde rezaram, tiraram fotos e se despediram, cada um voltando para sua paróquia de origem. Os participantes destacaram que a alimentação oferecida entre os diversos momentos foi de primeira qualidade.