Current track

Title

Artist

Encarcerados de Iporá terão galpão multidisciplinar, construção em andamento no presídio local

Escrito por em 13 de maio de 2020

 

A 5ª Coordenação Regional Prisional da DGAP e a direção da Unidade Prisional Regional (UPR) de Iporá iniciaram nesta terça-feira, 12/05, a construção de um galpão multidisciplinar no estabelecimento penal, para realização de atividades de ressocialização à população carcerária. No local, será construída uma sala para o trabalho de presos voltado à confecção de roupas duas salas de aula para ensino escolar dos detentos, além da instalação de dois consultórios, sendo um odontológico e um médico, para atendimento dos custodiados da UPR.

No galpão, também serão construídos banheiros, salas administrativas e refeitórios.  A limpeza da área para construção, realizada com apoio do Poder Público municipal, já havia começado no último dia 04 de maio. Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP para garantir a ressocialização em ambientes prisionais goianos, cinco custodiados que trabalham no local serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). “Com o programa social, melhorias serão proporcionadas aos custodiados referente à ocupação deles, e ainda irão aprender uma profissão para que ao término do cumprimento da pena possam ter maiores possibilidades de empregabilidade, diminuindo assim o risco da reincidência criminal”, ressalta o diretor da UPR, Yann Jorge Leão.

Videoconferência
Na UPR, uma sala está sendo preparada para que o preso possa se comunicar com o Juiz da Execução Penal por videoconferência, assim como tem ocorrido em várias unidades prisionais do Estado, diante da suspensão da visitação em ambientes prisionais frente à pandemia do coronavírus. Trata-se de uma parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca, que, com apoio do Poder Judiciário, conseguiu equipamentos para a realização do procedimento. As melhorias adquiridas pela direção são frutos de parcerias locais com poder judiciário, Ministério Público do município e Conselho da Comunidade em Execução Penal.  A iniciativa da administração penitenciária local resulta das diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goias, por meio da Secretaria de Segurança Pública e DGAP.

Fotos :DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist