Dom Carmelo envia a Carta de Encerramento do Mandato Pastoral às paróquias

Escrito por em 6 de janeiro de 2020

Como já é do conhecimento de todos, Dom Carmelo Scampa está próximo de deixar o Governo Pastoral da Diocese de São Luís de Montes Belos, uma vez que já completou os 75 anos, idade em que os bispos pedem renúncia. Com a finalidade de fazer uma avaliação dos 17 anos em que está à frente desta Igreja Particular, Dom Carmelo escreveu uma Carta de Encerramento do Mandato Pastoral.

Inspirada na segunda carta a Timóteo, a Carta tem como título “Combati o bom combate, completei a corrida”. Ao longo da Carta, nosso bispo apresenta os momentos de Luzes e Sombras vividos ao longo desse período, fazendo um levantamento de todos os avanços que conseguimos dar, bem como reconhece as falhas e omissões.

Por fim, Dom Carmelo afirma estar pronto, com serenidade e tranquilidade, para o seu futuro. Agradece a todos pelo empenho e colaboração ao longo desses anos; pede perdão aos que se sentiram prejudicados com seu jeito de ser e agir; pede que todos acolham, de forma desarmada, o novo Pastor que Deus enviará à esta Igreja Particular.

Leia a Carta na íntegra: