CRP na região pastoral IV

Escrito por em 18 de agosto de 2019

Ontem, 17, em Anicuns – GO, aconteceu a reunião do CRP (Conselho Regional de Pastoral) estudando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2019 – 2023. Foram tomadas decisões a respeito do DNJ regional, que será realizado no dia 27/10/2019, em Anicuns – GO, conforme programação do calendário Diocesano.

O Documento nº 109, de 93 páginas, é organizado em quatro capítulos. No primeiro, cujo título é o “Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo”, o texto aprofunda os desafios do contexto urbano e o papel das comunidades eclesiais missionárias neste contexto.

O capítulo 2, fala do “O olhar dos discípulos missionários” sobre os desafios presentes na cidade.

O terceiro capítulo, “A Igreja nas Casas”, apresenta a ideia de casa, entendida como “lar” para os seus habitantes, acentua as perspectivas pessoal, comunitária e social da evangelização, inserindo no espírito da Laudato Si’, a perspectiva ambiental. Essa casa é a comunidade eclesial missionária que, por sua vez, é sustentada por quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

O quarto capítulo, cujo título é “A Igreja em Missão” apresenta encaminhamentos práticos de ação para cada um dos pilares.

Além disso, foram tratados outros temas como os próximos encontros que acontecerão no regional neste semestre, além da participação da região na Romaria diocesana, que acontece no próximo sábado (24). O Pe. Augusto também falou sobre as novas propostas do setor juventude, bem como os novos jovens representantes da região. O próximo CRP acontecerá no mês de outubro, em Nazário.