Current track

Title

Artist

CREMEGO interdita Hospital municipal de Iporá

Escrito por em 12 de dezembro de 2019

(Foto) Secretário de saúde, assessora Jurídica e Prefeito, lutam para reverter situação.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, (CREMEGO) interditou o hospital municipal de Iporá. Um auto de interdição médica assinado pelo presidente Leonardo Mariano Reis fala em interdição ética, que o Hospital Adão Pereira da Silva feriu o código de ética médica, as irregularidades existentes não especificada no documento foram identificadas em vistoria realizada no dia 08 de julho de 2019, no dia 07 de novembro em plenário foi decretada a interdição e a ata aprovada pelo CREMEGO dia 04 de dezembro.

Hoje o Secretário de Saúde, Denis Baliza, a assessora Jurídica Vanessa Costa e o Prefeito Naçoitan Leite estão em Goiânia, vão tentar se reunir com o conselho as 18h na tentativa de reverter a situação.

A assessora Jurídica da Prefeitura, advogada Vanessa Costa disse que a exigência é de questões estruturais, exigiram que em cada enfermaria seja instalada uma pia, hoje ela só existe no banheiro. Para atender a essa exigência, disse, já foi feito um projeto de engenharia mas que depende da autorização da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e SUVISA Superintendência  de vigilância sanitária estadual.

O Secretário Municipal de Saúde, Denis Baliza diz que os pacientes que estão internados serão atendidos até a alta médica, e que os demais pacientes serão encaminhados para outras unidades hospitalares.

O Prefeito Naçoitan Leite reclama da falta de repasse do governo estadual para a saúde, segundo ele são 13 meses de atraso no repasse, ele, o prefeito se acha injustiçado. Diz que investe 34 por cento da arrecadação na saúde, que atende toda a região e que, é muito pouco o que exigem.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist