Em Iporá noticia de transferência de Militar ligado ao Prefeito gera acusações. Nas redes sociais e no site Goiás 24 horas foi noticiado a transferência do PM, 2º Sargento Wagner como um ato politico, incluindo na manchete: Iporá: campanha eleitoral antecipada transfere sargento do GPT.
Nos diversos grupos de WhatsApp ligados a área rural uma onda de protestos e manifestações contrária atribuindo nota ao Governador do Estado. No site diz que “Em suas folgas, o sargento Wagner faz a segurança do atual prefeito Naçoitan Leite, opositor de Caiado. Naçoitan e Wagner são amigos e o sargento será prejudicado pela sua amizade, sendo vítima de odiosa perseguição política”. O comando do 12º BPM se posiciona não serem verídicas tais afirmações e, em nota explica.
Prezados Senhores:
Circula nas redes sociais informações inverídicas a cerca de procedimentos internos de competência exclusiva do Comandante do 12º BPM que merecem esclarecimentos vistos terem tomadas proporções desnecessárias. As informações difundidas relatam que o 2º Sargento Wagner Rodrigues das Neves, componente do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT do 12º BPM teria sido transferido desta unidade para outra unidade policial por motivação política o que não é verdade.
A administração de uma unidade operacional compete exclusivamente ao seu comandante, que diante das necessidades operacionais, organiza, distribui ou realoca seus recursos humanos e logísticos diante das necessidades apresentadas no momento. A movimentação ou transferência de um policial militar (não é o caso em específico do Sargento Wagner que estava em missão para Caiapônia) em sua área operacional é feita com critérios técnicos tendo sido analisados os itens de necessidade e oportunidade.
A missão a qual o Militar estaria sendo empregado foi abortada visto que os elementos necessários a sua execução foram confundidos e distorcidos por diversas conversas em redes sociais, uma vez que não continham a verdade quanto ao seu conteúdo, sendo necessário inclusive neste momento colocar o Policial Militar em gozo de suas férias para resguardar sua integridade mental devido às insistentes indagações distorcidas.
O Sargento Wagner goza de um grande prestigio junto ao Comando do 12º BPM por suas inúmeras ações meritórias realizadas a frente do GPT e que no seio da nossa sociedade também ecoa como verdade notória, assim, cabe mesmo que não fosse necessária essa nota explicativa, a comunicação deste Comando de Unidade Operacional, para esclarecer que não existe transferência do Policial Militar. Ten Cel Ariel Anselmo de Oliveira – Comandante do 12º BPM.
Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro
0 comentários