Candidatos ao diaconato fazem o Juramento de Fidelidade

Escrito por em 27 de novembro de 2019

No início da noite de ontem, 26, na Capela do Seminário Maior São Luiz Gonzaga, em Aparecida de Goiânia, os três candidatos ao diaconato fizeram o Juramento de Fidelidade. Trata-se do último rito que é feito antes da Ordenação Diaconal, que acontecerá no dia 14 de dezembro, na Catedral São Luiz Gonzaga.

Diante do nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, os seminaristas Laurito, Luiz Carlos e Marcus Vinicius prometeram fidelidade à Igreja, em seu Sagrado Magistério, a depósito da Fé e aos bispos. Também prometeram guardar e transmitir fielmente os ensinamentos da Igreja; ensinar o que a Igreja ensina e desviar de qualquer ideia contrária à Doutrina da Igreja.

Em sua reflexão, Dom Carmelo exortou os candidatos a não serem “aventureiros”, isto é, ensinar opiniões pessoais. “Devemos seguir o que a Igreja ensina e esse deve ser o nosso ponto de referência. O rito que vocês fazem deve ser encarnado na vida e não apenas uma formalidade. Esse é o nosso grande desafio”, disse ele. Ele ainda acrescentou pedindo a Deus que conduza esses nossos irmãos na fidelidade e no serviço que, em breve, assumirão.

Todos nós, enquanto Igreja diocesana, somos convidados a rezar por esses três jovens que estão se preparando para a Ordenação. Como Dom Carmelo, pedimos que São Luiz Gonzaga interceda por cada um, a fim de que sejam fiéis ao ministério que lhes será confiado. Você poderá acompanhar a cobertura desse momentos em nossos meios de comunicação diocesanos.

Outras fotos: