Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Goiás

Escrito por em 7 de junho de 2020

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho, em Goiás. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, até sexta-feira (5), cerca de 450 mil goianos que integram os grupos prioritários não se vacinaram. Por isto, se optou por estender a campanha.

A SES informou que a meta é imunizar 90% dos grupos prioritários, ou seja, 2.186.183 pessoas em Goiás. Desde o início da campanha, já foram aplicadas 1.727.480 doses.

Podem se vacinar:

• Crianças de 6 meses a 5 anos de idade
  • Gestantes
  • Trabalhadores da saúde
  • Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto)
  • Idosos
  • Adultos de 55 a 59 anos
  • Pessoas com deficiência
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais
  • Membros das forças de segurança
  • Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo
  • Funcionários do sistema prisional
  • Privados de liberdade
  • Indígenas
  • Professores

Documentos necessários

Para se vacinar, é necessário levar carteira de identidade (RG), cartão de vacinação e documento que comprove o grupo prioritário inserido. Veja os documentos necessários:

• Puérperas devem apresentar atestado que comprove a sua condição, como a certidão de nascimento do filho ou o cartão de gestante;
  • Professores, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e profissionais das forças de segurança e salvamento devem apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional, como o contracheque ou o crachá;
  • Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica.