A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho, em Goiás. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, até sexta-feira (5), cerca de 450 mil goianos que integram os grupos prioritários não se vacinaram. Por isto, se optou por estender a campanha.
A SES informou que a meta é imunizar 90% dos grupos prioritários, ou seja, 2.186.183 pessoas em Goiás. Desde o início da campanha, já foram aplicadas 1.727.480 doses.
Podem se vacinar:
- Crianças de 6 meses a 5 anos de idade
- Gestantes
- Trabalhadores da saúde
- Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto)
- Idosos
- Adultos de 55 a 59 anos
- Pessoas com deficiência
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais
- Membros das forças de segurança
- Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo
- Funcionários do sistema prisional
- Privados de liberdade
- Indígenas
- Professores
Documentos necessários
Para se vacinar, é necessário levar carteira de identidade (RG), cartão de vacinação e documento que comprove o grupo prioritário inserido. Veja os documentos necessários:
- Puérperas devem apresentar atestado que comprove a sua condição, como a certidão de nascimento do filho ou o cartão de gestante;
- Professores, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e profissionais das forças de segurança e salvamento devem apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional, como o contracheque ou o crachá;
- Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica.
0 comentários